quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
UM MAGNÍFICO DOIS MIL E ONZE
Um enorme bjo e abraço para todos os que me são queridos!
Este é para vocês!
Desejo-vos a todos um fantástico 2011!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
DOIS REIS MAGROS E UM ENFEZADINHO!

Haja comida na mesa sem ter que roer os ossos,
Saude para disfrutar de um bom vinho
E uma prenda no sapatinho.
Se não houver caroço que se virem todos os bolsos,
Pois há-de dar para encher a malvada,
Nesta bela consoada!
PS: Quem conseguir ler esta mensagem, tem um computador e portanto, faz parte dos 1% mais ricos da população mundial.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
EU TENHO UM PAÍS QUE...
O meu pai indicou-me um site fantástico chamada http://www.pordata.pt/ e que recomendo que vejam com alguma atenção. Após entrar e perder algum tempo a analisar a panóplia de informação que o mesmo fornece, comecei a adquirir uma visão mais global da problemática que vivemos hoje. Se juntarem a isso o tema do jantar que tive ontem, torna-se evidente a razão pela qual hoje escrevo esta entrada.
Assim, decidi dar-vos a minha versão do "Eu tenho um país que..." que julgo que todos conhecem mas que nunca vi aplicada nesta perspectiva, mas sim numa óptica mais virada para o sector privado. É que apesar de eu achar que os políticos que temos são reflexo do povo que somos, também vos confesso que estou farto de ver bater sempre nos mesmos, num tom de crítica fácil e gratuito, como se o nosso estado fosse uma cambada de chulos e ninguém andasse lá a fazer nada. Acontece meus senhores que o país somos nós, o grande somatório das partes. Permitam-me que vos diga que a rapaziada "zé povinho", também não se anda a portar propriamente bem. Ora vamos lá então!
Eu tenho um país onde o desemprego aumenta consecutivamente há dez anos, mas mais preocupante, onde o maior aumento se verifica na faixa etária dos 25 a 54 anos.




Eu tenho um país que nos últimos 50 anos tem aumentado brutalmente a sua capacidade de gerar riqueza.


















Será que os verdadeiros problemas deste país estão na sua governação, ou será essa a consequência do nosso verdadeiro problema?
Acho que já está na hora de nos deixarmos de choradeiras e começarmos a agir em prol da nossa nação. Temos rapidamente que largar a filosofia do "salve-se quem puder", para começarmos a construir a arca! Apesar do que se pensa, as ferramentas estão todas disponíveis. Haja quem tenha vontade...
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Incompreensível...

Notícia da Lusa:
Euro/Crise: Moody's junta-se a Standard & Poor's e colocou sob vigilância bancos portugueses
10 de Dezembro de 2010, 12:15
10 de Dezembro de 2010, 12:15
Lisboa, 10 dez (Lusa) - A agência de notação financeira Moody's anunciou hoje a decisão de colocar sob vigilância os bancos portugueses, seguindo a mesma posição da Standard & Poor's, divulgou a EFE.
Em comunicado, a Moody's refere que está a estudar baixar a notação de cerca de uma dezena de entidades portuguesas devido à "sua grande dependência do Banco Central Europeu, enquanto o mercado internacional permanece fechado" aos bancos portugueses. A agência explica que entre os motivos para colocar sob vigilância as principais instituições financeiras está a adoção de "medidas de austeridade por parte do Governo e o seu impacto na qualidade dos ativos bancários".
Palavras para quê...
Ps: A foto é minha... achei que poderia fazer sentido.
Subscrever:
Mensagens (Atom)