quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BÓÓÓÓÓÓÓLA!!!!!!!!!!!!!!

Uma das grandes paixões da minha vida é, sem dúvida, a prática desta modalidade que me traz tanto de alegreia... como de desespero. A verdade é que como outras paixões, correndo bem ou mal, saio sempre ansiando por um novo encontro.
 
Esta relação de amor/ódio que tanto nutro e que sei que é partilhada pelos meus camaradas praticantes, inclusivé os no video abaixo, torna este desporto fascinante. O adversário aqui é o campo. Mas para o levar como derrotado, temos que nos tornar "um" e jogar não contra... mas "para" ele!
 
Não sou melhor homem por praticar este desporto. Ele faz de mim melhor homem, sempre que o abandono, temporariamente, entre encontros!
 
Enjoy!!!!





terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BANCO INTERNACIONAL DO CONTINENTE (e Funchal)

Para quem não se apercebeu, o Conselho de Minístros reuniu entre o natal e o ano novo, algo que por si só é inédito, para promolugar umas coisinhas que tinham na agenda e que era chato deixar para o próximo ano.
 
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!", sempre me disse a minha mãezinha.
 
Entre outras coisas, conseguiram o verdadeiro milagre de nacionalizar o BANIF, aprovando a injecção no banco de 1.1 mil milhões de euros, sem que quase ninguém tivesse dado por isso. Fizeram-no a 31 de Dezembro, provavelmente entre a picagem do ponto à saída da assembleia e o saltinho de última hora ao pingo doce para comprar champanhe e camarões.
 
Um bacalhão aqui no segundo autorg.... qualquer coisa, outro ali, agora no duplicado e triplicado que o outro é para ti, carimbos em todas, faltas tu rubricar esta, eu percebo... tas com pressa, não é aí, é ao lado da minha em cima, ok, uma palmadinha nas costas do Relvas, acompanhado de um, "Xiça, já nos safaste de boa! Olha bom ano para ti amigão! Pedro......? Pedroooo....?! bjinhos à Laura! Bom ano!!!",  Eee... já está! Este ano dispenso as passas... 
 
Dito isto, confesso que mantenho alguma esperança. Fico contente por viver num país onde, pelo menos pequenos gestos dos seus governantes, demonstram que têm a noção que estão a fazer m....! 
 
Isto é mais ou menos como com as crianças, há alturas em que basta olhar para elas e vê-se logo que ou já fizeram... ou estão para fazer! E já que é para fazer, mais vale fazer neste orçamento onde já cag.... tudo, porque por enquanto o próximo ainda está limpinho!
 
Em Fevereiro, quando vierem divulgar os 4 mil milhões de cortes adicionais no estado social, só espero que não se lembrem de anunciar as medidas na segunda-feira, véspera de carnaval num comício em Torres. Ainda os confundem com os... sei lá!