terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BANCO INTERNACIONAL DO CONTINENTE (e Funchal)

Para quem não se apercebeu, o Conselho de Minístros reuniu entre o natal e o ano novo, algo que por si só é inédito, para promolugar umas coisinhas que tinham na agenda e que era chato deixar para o próximo ano.
 
"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje!", sempre me disse a minha mãezinha.
 
Entre outras coisas, conseguiram o verdadeiro milagre de nacionalizar o BANIF, aprovando a injecção no banco de 1.1 mil milhões de euros, sem que quase ninguém tivesse dado por isso. Fizeram-no a 31 de Dezembro, provavelmente entre a picagem do ponto à saída da assembleia e o saltinho de última hora ao pingo doce para comprar champanhe e camarões.
 
Um bacalhão aqui no segundo autorg.... qualquer coisa, outro ali, agora no duplicado e triplicado que o outro é para ti, carimbos em todas, faltas tu rubricar esta, eu percebo... tas com pressa, não é aí, é ao lado da minha em cima, ok, uma palmadinha nas costas do Relvas, acompanhado de um, "Xiça, já nos safaste de boa! Olha bom ano para ti amigão! Pedro......? Pedroooo....?! bjinhos à Laura! Bom ano!!!",  Eee... já está! Este ano dispenso as passas... 
 
Dito isto, confesso que mantenho alguma esperança. Fico contente por viver num país onde, pelo menos pequenos gestos dos seus governantes, demonstram que têm a noção que estão a fazer m....! 
 
Isto é mais ou menos como com as crianças, há alturas em que basta olhar para elas e vê-se logo que ou já fizeram... ou estão para fazer! E já que é para fazer, mais vale fazer neste orçamento onde já cag.... tudo, porque por enquanto o próximo ainda está limpinho!
 
Em Fevereiro, quando vierem divulgar os 4 mil milhões de cortes adicionais no estado social, só espero que não se lembrem de anunciar as medidas na segunda-feira, véspera de carnaval num comício em Torres. Ainda os confundem com os... sei lá!
 
   

1 comentário:

  1. Pois. Este ano também dispensei as "passas" na "passagem" de ano!!!....
    O n/ governo é que se "passou" uma vez mais e conseguiu "passar" praticamente despercebida a nacionalização!!!... excelente sentido de oportunidade!!!... Vou relevar para não me "passar"... dos carretos!!!... beijinhos à família toda. Ainda o vão confundir com os "trapalhões" do Carnaval de Torres Vedras!!!!.... E ASSIM CORRE A N/VIDINHA, néh?...

    ResponderEliminar