segunda-feira, 20 de julho de 2009

SOCIEDADE (EN)GRIPADA!


Na volta sou o único... No entanto, não posso deixar de achar que esta história da gripe H1N1 (ou suína, já não sei bem) está a tornar-se algo ridícula. Se já existiam sérias dúvidas na minha cabeça sobre a verdadeira gravidade desta doença, depois de ouvir a Ministra da Saúde dizer que a maioria dos casos teriam de ser tratados a partir de casa pergunto-me, será que o cenário apocalíptico que estão a criar não é algo exagerado?

Está comprovado que, no mundo, morrem cerca de 500,000 pessoas por ano com gripe (...e não de gripe, atenção.). Apesar disso, não vejo ninguém lançar um alerta de pandemia quando em Novembro andamos todos na rua de nariz vermelho e com os bolsos cheios de novelos ensopados. Então porque anda tudo tão preocupado com esta gripe em especial? Dizem-me que é porque esta mata! Bem, que eu saiba a gripe, nos países desenvolvidos, só por si não mata ninguém... nem esta, nem nenhuma. Dizem-me que esta propaga-se pelo ar! Que eu saiba as outras não se propagam pelo chão... Dizem-me que esta provoca sintomas mais graves que as outra! No entanto, tratem-se em casa meus senhores que isto de andar na rua ainda acaba por vos matar... Enfim, cheira-me a esturro!
Que a maioria da população embarque nesta fantochada eu até compreendo. Pôr o pessoal aflito está, infelizmente, cada vez mais fácil. Agora, que a OMS venha semear o pânico é que eu não percebo. Ou melhor, não percebo mas desconfio. Se estão mais preocupados com a gripe H1N1 do que com todas as outras doenças para a qual existe tratamento e das quais ninguém morre nos países desenvolvidos mas que matam africanos como se não houvesse amanhã, que dizer destes senhores? Como mudar os comportamentos parece difícil, se calhar proponho que se passem a chamar de OSPD (Organização de Saúde dos Países Desenvolvidos). Pergunto-vos, ninguém está curioso em saber quem são os accionistas por detrás da empresa responsável pela produção do Tamiflu que está a vender que parece mel!?
Pela parte que me toca, tenho um negócio de para-farmácias e posso-vos dizer que já ganhei uma fortuna em máscaras e desinfectantes para as mãos. Por mim, venham as gripes que quiserem que sempre se vende qualquer coisinha. Não lhe dêem é o nome de nenhum animal, senão qualquer dia põem a malta toda a comer bifinhos de soja com um fomoso ovo a cavalo e lá se vai a posta mirandesa! Aí sim, se não morresse da doença... morria com certeza da cura!!!

2 comentários:

  1. Meu velho...acho que ja encontrei uma explicação para a dita pandemia!
    Foi o Barak Obama! Quer dizer, a culpa não é dele, é do director de marketing da campanha. O senhor pensou, "uma campanha de cariz mundial merece mais do que um problema de cariz mundial". Esta coisa da crise financeira assim como assim não tem soluçao, portanto lançaremos um cessna lá prós lados dos estado unidos pobres (os do mexico) com uma cambada de virus de uma gripe modificada geneticamente, digamos que é dos porcos. Meses depois compramos uma empresa de farmaceuticos através de uma holding sediada nas ilhas virgens, e da qual são accionistas o Partido Democrata, na pessoa do Sra Hilary Clinton ( não vá o diabo tecê las e desmascaramos esses falsos ambientalistas dos Clinton dizendo que foram eles os culpados).
    Essa empresa de farmaceuticos lança o tamiflu e ficamos todos cheios de caroço com o qual iremos montar o TARP e resolver a crise financeira. Até a coisa surtir o efeito desejado,entretanto lançamos umas Tbills que a Reserva Federal vai comprar, disponibilizando assim o caroço necessário até a coisa se propagar como deve de ser. Pedimos a malta da OMS para dar uma mãozinha, e já está. Lá para meados de Novembro estão os cabrões do mundo inteiro a patrocinar a resoluçao da cagada que os judeus montaram la para os lados de Wall Street, e que tanto jeito deu enquanto não deu buraco. A holding destribui os dividendos, vão se pagando os juros das Tbills, e teve se uma razão dissimulada para imprimir mais umas verdinhas, que um dia lá se pagarão. Lá está, aumentou se a divida no balanço, mas as verdinhas estão ai a dar folgo a economia.
    Intitulo esta estratégia de, "PODE", Program Obama for Diversification of Expenses, para o mundo inteiro "CAN", daí o marivilhoso slogan de campanha "Yes, we CAN".
    Qualquer analogia sobre a coincidencia de significados entre o PODE e o CAN é da responsabilidade do leitor e pode ser considerada próxima de uma teoria da conspiração, que o Mel Gibson daqui a uns tempos usará como pretexto para um daqueles filmes brutais, que acabará a misturar a 3ª pessoa do verbo português com o significado implicito do slogan da campanha do primeiro Profeta negro da Historia.
    Como se torna claro meu velho, nem o dinheiro é o que importa, nem a folha de balanço é a questão. A questão é sempre, como é que conseguimos, sem dar muito nas vistas, emitir mais um pouco de divida, que dê pa malta ir vivendo sem grandes massadas, até que o Imperio colapse. Que colapsa, nós já sabemos, todos colapsaram, mas quanto mais tarde melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Posto isto, entende se tambem o significado escondido da capa da The Economist numa destas semanas, o tal bebé a carregar uma bola de presidiário cem vezes maior que ele, e cujo tema seria "Debt, the biguest bill". O chefe editor da The Economist não quereria de todo discutir o assunto da criação de divida excessiva que pode muito bem ter que vir a ser paga pelas gerações vindouras, não senhor. A capa foi apenas comprada pelo Mr.Joe Biden, num acto de plena marotice, para que, com o seu unico superior numa dessas reuniões informais na sala Oval em que se traga um Old Scotch, e que se comenta:
    Obama: - The childs are paying our debt, what a nice strategy.
    Biden:- My President, the mess is in his way to be solved, and in the end, our economy will be stronger. The rest off the world is catching very well what comes out off our perfect system ass...
    Obama: - I've seen that, this fuckers of OMS are giving us the help we asked. At least they are doing something for what they were created for.
    Biden:- Yes, the Europeans are scared to shit, the latin americans don't even know how much they will finance us trough out the tamiflu. Now we just need to worry about that chinese schizophrenia with a new world currency. Didn't i herd that they wanted to be Communists?!
    Obama: - AHAHAHA ... Well done... jackpot my vice, considering that we don't hurt to much the africans, we are doing quite well.
    Biden: - No, the africans have enough shit to go through, and i'll be with my consciousness in pain if we killed one of your ancestors.
    Obama:- Motherfucker, you white sucker!!! Now, i just need to buy some stock options of that Clintonpharmaceuticals so that i can finance my daughters college...and who knows...the next campaign...
    Biden: - We tried to do the same in the last presidentials, but that bird's flew in the east wasn't enough...chinese fuckers ... no matter how many we kill, it's always an infinite part. Even the flew it's hard to spread on that country!!!
    Obama: - AHAHAH... Don't be stupid my vice... we need them to buy our treasuries... AHAHAHAH ... and to give some cheap products that put disadvantaged ones participating in the big game...

    E aí está, a eficiencia do mercado, o milagre da economia, e a grandeza da America...Ha sempre um esquema maior para resolver o anterior...

    God Bless America...

    PS: Porque o porco? Porque a gripe dos porcos?
    Em memória ao politicamente correcto desmantelamento da prisão de Guantanamo!!! Sita precisamente na Baia dos Porcos, na ilha do Fidel.

    This god dem niger is a fucking political poet!!!

    ResponderEliminar