segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E FÉRIAS?


Adoro trabalhar em Agosto. Não há transito, os telefones não tocam, tenho tempo para pensar no que estou a fazer, para rever processos e reformular estratégias. Claro que receber as fotos das ramboias algarvias dá uma certa inveja. No entanto, consola-me a dor de cotovelo que consegue quem tira férias quando todos estão a voltar. Na altura em que se tiverem todos a preparar para enfrentar mais um inverno, lá vou eu para outro hemisfério, desfrutar de um merecido repouso! Para além disso sejamos francos, quem trabalha em Agosto sabe que o ritmo está longe de ser o mesmo e portanto, sempre vai dando para tirar uma tardezinha aqui ou ali e beber uma sangria ao fim do dia numa esplanada qualquer da nossa maravilhosa cidade. Enfim, luxos Lisboetas que poucos valorizam mas que, para quem viveu fora e sentiu falta, valem ouro!

Para quem gosta de bola, também há os jogos de pré-época, aguardados sempre com tanta expectativa.

Dito isto e apesar de me estar quase a convencer a mim próprio, sinto imensas saudades daqueles verões intermináveis com a minha rapaziada no Algarve. Que belos tempos foram aqueles. Tempos despreocupados, onde as decisões mais complicadas prendiam-se com satisfazer os desejos de todos os presentes e os seus respectivos interesses! As jogatanas na praia, as almoçaradas, as madrugadas de festa e o inevitável pão com chouriço que as sucedia! Os stresses do meu querido China que fazia Ancão - Armação de Pêra, só para apertar com elas! O poodle do motorcycle! A guerra matinal pelas últimas desportivas! As idas à praça que o Colminó Rácio tanto adorava!! O burrinha!!!!!!!!! Ai ai...

Chego facilmente a uma grande conclusão. Eu não preciso de férias. O que preciso mesmo é de voltar a estudar!
Boas vacances!

2 comentários: